2010-02-11

Any Wise Pub – Bring That Girl - demo (1992)



Any Wise Pub . Bring That Girl (demo) . 1992

1 - Dead Bodies
2 - Dual Drunkness (Love And Die)
3 - The Holy Ghost
4 - Please, Kill Us
5 - Sadness Of A Pretty Lady
6 - Alone At Home
7 - Punch
8 - Intro
9 - Velvet Ass
10 - Body’s Destroyer
11 - Sadness Of A Pretty Lady (pre-mix)
12 - Sadness Of A Pretty Lady (final mix)

--



(english)

Esse é ainda mais velho! Essas provavelmente são as gravações mais velhas que já fiz a serem postadas aqui. Bem, isso se eu não mudar de idéia e decidir postar as gravações realmente toscas dos meus primeiros dias, mas, de qualquer maneira, antes eu teria que descobrir onde eu deixei esse material...
O vocalista do Corsage, Antonio e eu formamos o Any Wise Pub quando minha banda anterior, The Other Side, acabou. Era 1991.

The Other Side foi uma grande – e breve – experiência para mim. Uma amiga minha, Katia, uma garota intelectual, que conhecia quase tudo sobre quase toda boa banda que eu podia imaginar na época, tinha alguns escritos e quando eu os li escrevi algumas linhas de guitarra e a fiz querer cantar numa banda. Então nós chamamos nossos amigos mútuos Cleber (baterista do Corsage) e Marco para o baixo (que mais tarde comigo de novo na Moonrise e na Magic Crayon). Bem, a banda durou apenas para um show, abrindo para o Garage Fuzz em Sao Vicente (litoral de SP). Nós todos éramos forças criativas dentro da banda – e difíceis de se lidar –, com antecedentes e perspectivas diferentes. O repertório desse único show foi as poucas canções que tínhamos escrito e duas versões: Black Sun do Loop e Dirty Boots do Sonic Youth (com Alexandre “Farofa” do Garage Fuzz juntando-se a nós no palco). Eu quebrei meu pé naquela noite, só para constar. Nunca gravamos coisa alguma, a não ser aquele show (e era impossível ouvir algo lá que não fosse ruído e microfonia).

Ok, eu e o Antonio costumávamos ir a bares, muito. As influências que tínhamos em comum eram principalmente Velvet Underground, Stooges, MC5, punk e grunge.
Ele era o vocalista do Corsage, ele queria aprender a tocar guitarra. Nada mais justo, eu pensei.
Então chamamos um baixista jazz/bossa-nova e um baterista heavy-metal.
Eu e o Antonio tocamos as guitarras e cantamos.
Nossos shows eram incendiários. AWP foi a primeira banda com a qual eu toquei para uma platéia numerosa, fazendo festivais, vencendo um concurso para uma coletânea e concedendo entrevistas.
Essa fita demo contém as únicas gravações que fizemos. Tudo foi gravado ao vivo na sala de ensaio, a não ser as duas últimas faixas, gravações em estúdio (agora não consigo lembrar qual a diferença entre elas) de Sadness Of A Pretty Lady (a gravação foi parte do prêmio no tal concurso da coletânea).
A banda acabou em 1993, quando eu comecei a tocar bateria para a banda Speed Whale, então eu encontrei a Isabel e definitivamente comecei a acalmar um pouco meu gosto musical, hehe, pelo menos por um bom tempo.

--

Baixe grátis

--