2010-02-11

O Bosque é onde eu quero estar

(English)
(Italiano)

O Bosque / Woodland era um selo caseiro, puramente DIY (faça-você-mesmo), originalmente criado como um selo de fitas cassete no Brasil durante os anos 90.
No começo era um fanzine, tratando de musica underground, literatura, cinema e viagens. O fanzine se tornou um micro selo, com o qual eu lancei material da minha própria banda entre outras. Mais tarde o selo começou a vender cdrs e distribuir outros selos.
O único lançamento em CD do selo foi uma coletânea com bandas indie brasileiras chamada Different Songs, em 1998. E vendeu bem (levando-se em conta que se trata de um lançamento indie no Brasil).
Então o selo foi congelado.

Eu venho tocando desde os 15 de idade (muito tempo atrás, acredite) mas nunca como meio de sustento principal. Sou um amante da música desde os 12 (ok, você sabe) e por isso que eu sempre tive empregos diversos todos esses anos, fora da indústria musical, justamente para preservar o melhor que a música poderia me oferecer: prazer, com liberdade/autonomia.

Dia desses estava lendo uma matéria interessante sobre o modo como as coisas estão mudando desde a chegada da internet, mp3 e rede sociais/programas de compartilhamento.

Depois de passar quase 5 anos na Itália, decidi mudar para o Reino Unido e retomar minhas atividades ligadas à música.

Este blog é o site para o renovado O Bosque / Woodland.

Facebook: https://www.facebook.com/bosquewoodland
Last.fm: http://www.last.fm/label/O+Bosque+%2F+Woodland


--

Como funciona

(English)
(Italiano)

É bem simples: Eu subo/lanço os discos, você baixa/compra.

Parte dos discos pode ser baixada de graça.
Sim, de graça.

Mas por que você pagaria por um disco que você pode baixar de graça?
A questão do momento.
E eu diria que você poderia fazer isso principalmente para me ajudar.
Sem brincadeira.
Claro que existiriam outras razoes, como a qualidade dos mp3s, os conteúdos extras, a arte gráfica etc. Mas eu diria mesmo que o motivo principal (senão único) para você comprar o disco de mim deveria ser que, visto que você realmente gosta do disco, você quer me ajudar a manter esse meu trabalho de pé e seguindo.
Eu sei, não é isso o que acontece no nosso dia-a-dia. No nosso dia-a-dia compramos as coisas porque não podemos fazer de outra forma... Mas há alguns bons exemplos que eu gostaria de seguir (e aqui você poderia pensar em Radiohead ou Nine Inch Nails, mas vou te falar, existem muitos outros exemplos por aí...).

Então, é isso.
Fique à vontade para fuçar!