2010-02-11

Walden – s/t (2001)



Walden . s/t (CDr-ep) . 2001

1 - Tarde
2 - Insone
3 - Náusea
4 - Pronto, O Escândalo

--

(English)

Esse é um disco de transição, meu primeiro com canções em português, e o último que lancei como Walden.
Depois disso Walden se tornou Zanin e eu cada vez mais comecei a fazer mais experimentalismos e geralmente musica de orientação eletrônica, pelo menos nos quatro anos seguintes.

Quando eu estava gravando essas canções, meu filho Lauro, de então cinco anos de idade, estava realmente curioso e ansioso para participar em tudo o que eu estava fazendo com aqueles instrumentos, o portastudio, o computador etc. Então, apesar de todas as letras serem totalmente não relacionadas ao Lauro, ele estava sempre comigo enquanto eu estava gravando e foi importante para a concretização do disco, seja tocando seu teclado de brinquedo e cantando comigo seja desenhando a capa.

Meu amigo Neri da Rosa, do programa de rádio Último Volume, de Curitiba, fez o projeto gráfico.
A letra de Pronto, O Escandalo é um trecho de A Idade Da Razão de Sartre, enquanto que Náusea fui eu quem escrevi, inspirado pelo trabalho do famoso filósofo francês. A letra de Tarde eu escrevi enquanto trabalhava como guarda num reformatório em Sao Vicente.
Insone era uma seleção/adaptação de algumas linhas que eu tinha escrito uns nove anos antes.

--

http://www.myspace.com/zaninmusic

--

Free MP3s on Last.fm

--

Baixe grátis

--

Compre: http://walden.bandcamp.com/album/ep (Ajude o 'Faca Voce Mesmo'!)

--